Notícias voltar

10 ago - 2011

PM apreende carne com origem duvidosa em Luz Compartilhar

Mais de 300 quilos de carne estavam em transporte inapropriado com risco de contaminação!

por ( ), dia 27/08/2014 às 11:51
PM apreende carne com origem duvidosa em Luz

A Polícia Militar, na última segunda-feira (08), após abordagem policial a veículo suspeito, apreendeu 300 (trezentos) quilos de carne suína e 100 (cem) quilos de carne de aves que estavam sendo transportados de forma irregular e sem higiene, na cidade de Luz/MG.

No dia 08, por volta de 17:10 horas, uma Guarnição de rádiopatrulhamento, com apoio do Comandante do 2º Pelotão PM da 107ª Companhia de Polícia Militar, sediado em Luz/MG, durante patrulhamento pela Avenida Dores do Indaiá, Bairro Monsenhor Parreiras, avistaram um veículo FIAT/Fiorino, de cor branca, placas de Bom Despacho/MG, ocupada por 02 (dois) indivíduos.

Ao abordá-los, os PM constataram que se tratava de transporte clandestino de carnes suína e de aves.

O que chamou a atenção dos PM era que o veículo não possui acondicionamento refrigerado e nem condições de higiene adequada. As carnes estavam embaladas em sacos plásticos, etiquetados com os nomes de diversos estabelecimentos da cidade de Luz.

O Diante ao exposto os autores foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a carne apreendida. Foi  acionado um fiscal do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), que após seu trabalho constatou que a carne era imprópria para o consumo.

Após a pesagem, constatou-se que no veículo haviam 300 (trezentos) quilos de carne suína e 100 (cem) quilos de carne de aves.

“Polícia Militar: ao seu lado fortalecendo a cidadania”.

Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM.

Galeria de Imagens

Fale Conosco

RCR